Perda de Peso

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Contando calorias

10/05/2013
Bom, hoje não vamos ter "Cardápio do dia" por que meu cardápio não foi assim dos melhores, sem jacar, mas também não vale a pena ser compartilhado...
Mas vamos falar de uma coisa que tem sido muito importante na minha dieta: não contar calorias.
Eu tenho pensado assim, se apenas calorias fossem importantes eu poderia viver na base de Coca Cola Zero e ficaria magra... Mas não é assim, o organismo precisa de todos os grupos de alimentos, de forma equilibrada, para funcionar bem. Eu escolhi comer de forma saudável, sem me preocupar com as calorias e sem passar fome, acho que isso que torna a R.A. um processo duradouro e eficaz. Ninguém vai aguentar passar 6 meses contando cada caloria que ingerir, por isso acredito que esse possa ser um motivo pelo qual essas dietas não duram por muito tempo, e voltamos a ganhar peso novamente, digo por experiência própria, por que já fiz todas as dietas imagináveis, por pouco tempo, perdi muito peso e ganhei tudo de volta. Pela primeira na vida estou fazendo uma reeducação alimentar e mantaedo uma rotina saudável por mais de um mês. Nós sempre achamos que o mais fácil é partir para as dietas loucas e perder peso rápido, mas o problema não é perder peso, o problema é manter, e sem hábitos saudáveis ESQUEÇA que você não vai conseguir manter aqueles 5kg que perdeu em uma semana na "dieta da lua". Enfim, comece aos poucos, vá fazendo escolhas saudáveis, trocando os alimentos por outros mais nutritivos e de menor teor calórico. Aos poucos você terá uma mudança incrível na sua vida, feliz com os hábitos que adquiriu, não se culpe se você sentir vontade de comer um pedaço de lasanha, coma, mas lembre de manter bons hábitos durante o resto do dia, e no dia seguinte, e assim por diante.
Beijos a todos e amanhã teremos "Balanço da semana" ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário da Dieta da Cris Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template